Escleroterapia – Aplicação para Varizes

A Escleroterapia, popularmente conhecida como aplicação, é um tratamento indicado para eliminar ou diminuir vasinhos na pele e varizes. Este tratamento é também chamado de “aplicação para varizes” e, geralmente, é feito com a injeção de uma substância diretamente nas varizes. Trata-se de uma técnica eficaz mesmo para varizes calibrosas e ocasiona pouca ou nenhuma dor.

O médico Angiologista e Cirurgião Vascular são os especialistas habilitados para atuar no diagnóstico e tratamento de  varizes e vasinhos.

 

Conheça os tipos de Escleroterapia:

Escleroterapia com substância líquida – consiste na aplicação de uma injeção com produto esclerosante diretamente nas varizes.


Escleroterapia com espuma – indicada para casos específicos, consiste em aplicar uma substância, em forma de espuma densa, diretamente nas varizes, que provoca uma reação nas paredes dos vasos fechando-os.


Escleroterapia a laser – o laser trata as varizes por cauterização enquanto a escleroterapia líquida ou espuma trata por inflamação do vasinho. A aplicação com laser pode ser realizada em associação com a escleroterapia líquida ou espuma, não sendo recomendada para pessoas de pele negra ou muito bronzeada.

 

Clique aqui e conheça nossa equipe de médicos angiologistas

 

Saiba mais sobre varizes

As varizes são veias dilatadas, deformadas e com alteração funcional da circulação venosa do organismo.  As varizes indicam que a saúde dos vasos não está bem e que é necessário fazer algo para melhorar a circulação. 

As formas avançadas da doença venosa podem levar a danos irreversíveis e aumenta o risco de outros problemas mais graves, como: flebite, hemorragias, úlceras, dermatites e trombose, entre outros.  Por isso, é importante dar início ao tratamento e acompanhamento com médico vascular ou cirurgião vascular ao serem notados os primeiros sintomas ou o surgimento das varizes.

Os principais sintomas são: sensação das pernas estarem pesadas ou ardendo, edema (inchaço) das pernas e “queimação” ou “cansaço”. É comum que esses sintomas se agravem no fim do dia, no calor e nos períodos próximos ou durante a menstruação, e durante a gravidez.

 

Dicas úteis – Para evitar varizes ou mesmo manter o resultado do tratamento de Escleroterapia, existem alguns itens importantes: 

– Evitar ganhar peso. 

– Procurar não permanecer muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentado. 

– Realizar caminhadas e/ou exercícios físicos. 

– Não fumar.

– Utilizar meias de compressão, especialmente durante a gravidez.

– Consultar regularmente seu médico angiologista ou cirurgião vascular.

 

 

Agende sua consulta:(62)3241-2101 / (62)32516515 / (62)9 92028835

Clique aqui e conheça nosso corpo clinico

 
Captura de Tela 2020-10-22 às 13.44.56