Tratamento Facilitado para Varizes

Tratamento Facilitado para Varizes

Embora os tratamentos voltados para varizes fiquem em alta no verão, a verdade é que em época nenhuma elas são bem-vindas. Infelizmente, cerca de 30% da população mundial têm varizes, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo 70% dos casos registrados em mulheres.

As varizes são veias dilatadas que se desenvolvem abaixo da pele, podendo ser classificadas entre pequeno, médio e grande calibre, de acordo com a fase em que se encontram. Embora seja mais comum o aparecimento delas nos membros inferiores – pés, pernas e coxas, algumas pessoas apresentam em outras partes do corpo. A partir dos 30 anos é mais comum o surgimento das varizes, e vão piorando com o passar dos anos.

O principal fator de risco é a hereditariedade. Mas, outros fatores podem ser determinantes, como anticoncepcionais e reposição hormonal (em especial a progesterona), obesidade, tabagismo, gravidez e sedentarismo. São vários os incômodos causados pelas varizes. Os mais citados durante consultas médicas são queimação, câimbra, inchaço, coceira, sensação de peso e fadiga nas pernas.

A Escleroterapia com espuma é um dos tratamentos para varizes e apresenta a grande vantagem de ausência de cortes, além de não ser preciso internação. O médico angiologista realiza o procedimento no consultório e o paciente fica liberado para ir para casa. Geralmente, com poucas sessões já é possível alcançar resultado satisfatório.

Embora não existam contraindicações, é importante passar pela avaliação de um médico especialista e realizar o procedimento também com um angiologista de confiança.

Alguns cuidados simples podem tomados para prevenir o aparecimento de varizes ou garantir a eficácia do tratamento, como: evitar passar longos períodos em pé ou usando sapatos de salto alto, controlar o peso corporal e a pressão arterial e praticar atividade física regularmente.

Agende sua consulta:(62)3241-2101 / (62)32516515 / (62)9 92028835

Clique aqui e conheça nosso corpo clinico

 

Captura de Tela 2020-10-22 às 14.13.20